A Prefeitura Municipal de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), realizou, no dia 16 de abril, a destruição de aproximadamente 300 escapamentos irregulares retirados de circulação durante as ações de fiscalização no município.
A ação atendeu à recomendação nº 005 do Ministério Público e está fundamentada no artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe a realização de modificações nas características originais de fábrica dos veículos sem a devida autorização dos órgãos competentes.
O ato contou com o acompanhamento dos órgãos responsáveis e parceiros envolvidos, sendo devidamente comunicado às autoridades competentes.
A iniciativa integra as medidas voltadas à organização do trânsito e à redução da poluição sonora, contribuindo para minimizar os transtornos causados à população, especialmente a pessoas idosas, pessoas com transtorno do espectro autista e demais cidadãos.
Reforçamos a importância do cumprimento das normas de trânsito e da colaboração de todos para um ambiente mais seguro e tranquilo.







