No dia 25 de junho, a Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no CRAS no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV Conviver), uma atividade especial que resgatou lembranças, histórias e emoções por meio da Oficina de Memória Afetiva, utilizando objetos antigos.
A atividade foi conduzida pelo educador patrimonial André, integrante do Programa de Arqueologia Preventiva na área da Mina Juruti – Platôs Capiranga, Capiranga Central e Mauari, realizado pela Alcoa, executado pela A Lasca e autorizado pelo IPHAN.
A oficina teve como objetivo estimular a memória, promover a expressão de sentimentos e fortalecer os vínculos entre os participantes do serviço. O momento também contou com a participação das crianças e adolescentes do SCFV, integrantes da oficina de capoeira, proporcionando uma rica interação entre gerações, marcada por respeito, aprendizado e convivência.
A iniciativa reforça a importância de atividades que valorizam a história de vida dos idosos, promovem a integração social e fortalecem os laços comunitários.














