Nesta segunda-feira (12), iniciou o projeto Ação Solidária através da Ação Cidadania para emissão da primeira via da carteira de identidade, na escola Zelinda de Sousa Guimarães
A ação atendeu a emissão de 100 carteiras de identidade para o público a partir de 16 anos
Para Sara Oliveira, 16 anos, teve a oportunidade de tirar a primeira via da carteira de identidade. “Vim tirar minha primeira carteira de identidade, já estava esperando há muito tempo e vai servir para poder viajar e levar a documentação para a escola”, relatou a jovem
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Júlia Coelho os atendimentos realizados são oferecidos preferencialmente para a primeira via da carteira. “Hoje atendemos com 100 fichas distribuídas, o atendimento preferencial foi realizado para a primeira via, mas tivemos algumas exceções para segunda via da carteira para pessoas que precisam dar entrada em benefícios sociais e INSS. Fizemos a solicitação de mil carteiras de identidade ao projeto Ação Cidadania, mas fomos atendidos apenas com 500 cédulas a serem emitidas, por isso pedimos a compressão das pessoas”, destacou a Secretária
“O objetivo da SEJUDH é ir aos municípios e levando esses atendimentos, pois as pessoas precisam emitir esses documentos de tão grande importância. Esse é um trabalho de cidadania que nós levamos de Santarém até os municípios”, ressaltou a Coordenadora Núcleo Regional de Justiça de Santarém, Adryana Rakel Bentes
A ação é uma parceira entre o Governo do Pará, Polícia Civil, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Prefeitura de Juruti e Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)
Continuação dos atendimentos
No Distrito de Tabatinga, a ação ocorrerá dia 13 de julho, na Escola Mario Pereira Filho, a partir das 08h30. Com distribuição de 100 fichas, por ordem de chegada
No Distrito de Castanhal, a ação ocorrerá dia 14 de julho, na Escola Getúlio Vargas, a partir das 08h30. Com distribuição de 100 fichas, por ordem de chegada
No Distrito de Juruti Velho, a ação ocorrerá dia 15 de julho, na Escola Miriam Benitah, partir das 08h30. Com distribuição de 100 fichas, por ordem de chegada
No dia 16 de julho, a ação continua na sede do município, na escola Zelinda de Sousa Guimarães, a partir das 08h30. Serão distribuídos 100 fichas, por ordem de chegada
Obrigatório uso de máscara e álcool em gel
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Obrigatório:
– Cópia Certidão de nascimento, casamento ou divórcio(original)
– 2 fotos 3×4 recentes
– Cópia comprovante de residência
Opcional(quando tiver):
– Cópia do CPF
– Cópia do PIS, PASEP ou NIS
– Cópia Título de eleitor.
– Cópia Cartão SUS
– Cópia Certificado Militar(homem)
– Cópia de Carteira de Trabalho
– Tipagem sanguínea
– Cópia da CNH
– Cópia da Identidade profissional