Ampliação do mercado consumidor fortalece agricultura familiar em Juruti.

0

A Prefeitura Municipal de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPRO), em parceria com a Cooperativa de Agricultores Familiares da Comunidade São Pedro (COOPAFASP), participou da Chamada Pública da Alimentação Escolar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), dando continuidade às ações do projeto Casa de Farinha Mecanizada Sustentável, desenvolvido em parceria com o Instituto Alcoa.

A iniciativa prevê, entre suas atividades, a ampliação do mercado consumidor para os produtos da agricultura familiar do município, fortalecendo a produção local e incentivando a geração de renda nas comunidades.

No dia 2 de março, a COOPAFASP realizou a entrega da documentação necessária para habilitação na chamada pública. Já no dia 11 de março de 2026, foram apresentadas as amostras dos produtos da agricultura familiar que serão destinados à alimentação escolar.

Com essa participação, a COOPAFASP torna-se a primeira cooperativa da agricultura familiar do município de Juruti a fornecer gêneros alimentícios para as escolas da rede municipal de ensino. Entre os produtos apresentados estão farinha de mandioca, farinha de tapioca e macaxeira, totalizando três toneladas de alimentos, acondicionados em sacos de 1 kg e devidamente identificados conforme a legislação.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade