Blitz Educativa na PA 257 conscientiza sobre o Combate ao Trabalho Infantil

0
No dia 12 de junho, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma blitz educativa foi realizada na PA 257 com a participação de diversas entidades da Rede de Proteção do Município incluindo o Creas, Cras, Conselho Tutelar, Semas, Semed/Resgate à Infância, MPT na Escola, CMDCA, Demutran e demais órgãos. A ação teve como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade urgente de eliminá-lo.
Durante a blitz, foram distribuídos panfletos informativos que destacavam a importância da data e promoviam reflexões sobre esse grave problema que ainda persiste na sociedade brasileira. Segundo dados do IBGE de 2022, mais de 1,9 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, estavam em situação de trabalho infantil no Brasil. O cenário atual continua preocupante. No primeiro semestre deste ano, o Brasil registrou 1.251 denúncias de trabalho infantil por meio dos canais do Disque 100 — uma média de 208 denúncias desse tipo por mês. O levantamento foi feito com base em dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
O evento reforçou a mensagem de que o combate ao trabalho infantil é uma responsabilidade de todos e que somente com a conscientização e a ação conjunta de toda a sociedade será possível erradicar essa prática e assegurar um futuro melhor para as novas gerações.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade