Na sexta-feira, 29 de agosto a Prefeitura de Juruti por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Produção participou de uma reunião promovida pela Associação dos Produtores Rurais Familiares Seis Unidas – ASPROSEIS, responsável pela execução do Projeto Colmeias da Amazônia, com apoio do Instituto Alcoa.
O projeto atende aproximadamente 50 pessoas na região do Uxituba e tem como objetivo difundir novas técnicas de manejo na criação de abelhas, fortalecendo a produção familiar de forma sustentável.
Na ocasião, a SEMMA esteve presente para tratar sobre o Licenciamento Ambiental da Atividade, enquanto a Secretaria Municipal de Produção participou por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), prestando esclarecimentos sobre o manejo e o processamento sanitário do mel e de seus derivados. Essa parceria reforça o compromisso institucional com o desenvolvimento rural sustentável do município.
Coordenado tecnicamente pelo Engenheiro Agrônomo Raimundo Nunes, o Projeto Colmeias da Amazônia é um exemplo de ação que integra produção familiar, inovação e preservação ambiental.

