Prefeita Lucidia Batista reúne com representantes do programa Rede Amazônia +Conectada

0
Na manhã desta terça-feira (29), a Prefeita Lucidia Batista reuniu com integrantes do programa Rede Amazônia +Conectada (Transforming Lives Through Connectivity), que tem como objetivo disponibilizar conexão de internet estável e rápida para famílias de Juruti, Pará.
Participaram da reunião, a Prefeita Lucidia Batista, o Secretário de Governo, Alex Guedes, Secretário de Educação, Wilson Navarro, Procurador do Município, Gilmar Diniz, os representantes do Grupo +Unidos, o Diretor Executivo, Daniel Grynberg e equipe, representantes da Alcoa e IJUS para tratar sobre o andamento do projeto no município que esta na etapa de mapeamento de território, conversa com a comunidade e órgãos públicos.
O Diretor Executivo do Grupo +Unidos, Daniel Grynberg explica os objetivos do programa e os impactos que trará para as famílias beneficiadas.
“A ideia é trazer um modelo de desenvolvimento sustentável na Amazônia através da conectividade, mantendo a floresta de pé. Queremos impactar casas com internet rápida por pelo menos um ano, fornecendo computadores e curso de formação profissional. A ideia é que ao final do programa, essas famílias consigam pagar pela sua própria internet e tenham acesso a outras formas de renda. O objetivo é fazer um estudo de como essas famílias se desenvolveram após essa conectividade” destacou o Diretor Executivo do Grupo +Unidos.
A Prefeita Lucidia Batista destaca que o programa é muito importante para o desenvolvimento do município.
“Juruti foi escolhido como primeiro a participar desse programa para a conectividade. Estive com Secretário Alex Guedes participando com eles em São Paulo do lançamento e agora eles vieram até aqui para o andamento do Programa que beneficia as famílias através da capacitação, desenvolvimento e conectividade” Conclui a Prefeita.
O programa é realizado pelo Grupo +Unidos por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), em colaboração da Alcoa Brasil, Microsoft, Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda (Qualcomm Brazil) e apoio local do Instituto Juruti Sustentável (IJUS) e Prefeitura de Juruti.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade