Devido às chuvas intensas desde o último domingo, 19, órgãos municipais estão monitorando áreas de riscos e tomando as providências cabíveis para amenizar a força da natureza e evitar transtornos as famílias.

Ainda na manhã desta terça-feira, 21, a Prefeita de Juruti Lucidia Batista reuniu com os órgãos do governo municipal para planejar e organizar as ações emergenciais nesse período chuvoso e buscar ajuda na esfera estadual e federal.

Ações do Governo Municipal:

No último domingo (19), órgãos municipais da Prefeitura de Juruti realizaram um levantamento das famílias que foram mais afetadas pelas fortes chuvas.

A Defesa Civil do município, através da Secretaria Especial de Governo, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente entregaram cestas de alimentação, colchão e kits de higiene e limpeza para as famílias mais atingidas pelas alagações.

Na manhã da última segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a desobstrução das galerias e bueiros para que o fluxo das águas pudessem amenizar as alagações devido ao fenômeno natural.

A Seminf também realizou a limpeza de entulhos em áreas críticas para que a chuva não arraste os galhos de árvores, impedindo o fluxo de vazão da água