Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu a oficina do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no Juruti Velho. Um importante espaço para debate e discussão no que cerne a temática sobre abastecimento de água, resíduos sólidos, drenagem e esgoto para a localidade.

Foram realizadas oficinas de apresentação do diagnóstico técnico participativo, prospectivas e planejamento estratégico na cidade e nos distritos de Tabatinga, Castanhal e a última no Juruti Velho.

Como próxima etapa de elaboração do PMSB, o prognóstico trará programas, metas e ações a serem aplicadas com intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados para a população, sendo criados com base nas necessidades específicas diagnosticadas para cada um dos eixos dentro do município, as adequações, melhorias, investimentos previstos para cada um dos casos diagnosticados.

Esta etapa, assim como o Diagnóstico, passará por Audiência Pública, fornecendo à população o conhecimento acerca das possíveis estratégias a serem adotadas para a melhoria da qualidade de todos os serviços prestados e possibilitando a participação da população durante este processo.

A mobilização do Plano Municipal de Saneamento Básico foi organizada pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMMA), Planejamento, Orçamento e Finanças (SEMPOF), Infraestrutura (SEMINF) e a contribuição da empresa Eureka Engenharia.