Prefeitura de Juruti reúne com lideranças da Região da Tabatinga para tratar sobre assuntos relacionados a segurança pública

Na última sexta-feira (12), o Secretário Especial de Governo, Alex Guedes esteve reunido com as lideranças da região da Tabatinga, juntamente com o Tenente Lindenberg e Tenente Melo, representando a 28ª Companhia Independente de Polícia Militar, para tratar sobre a implantação de uma guarnição permanente na Vila.
O Secretário Especial de Governo, Alex Guedes esclareceu os acordos firmados com as lideranças. “Ficou definido que a Prefeitura colocará uma casa e irá mobiliar para fazer um PPD provisório até que se construa o novo. De fato é que hoje tem uma guarnição definida por intermédio da prefeita Lucídia, junto ao governo do Estado, a Secretaria de Segurança, ao comando da Polícia Militar do Pará, que conseguiu uma viatura que ficará permanente prestando serviço de segurança para o povo da Vila, da estrada, da região do Salé. Então, os moradores ficaram muito gratos, a prefeita Lucídia que deu uma resposta rápida e positiva nesse anseio deles, até porque a segurança pública também é prioridade do nosso governo. Então, ficou tudo acertado, tudo acordado entre polícia militar, prefeitura de Juruti e em poucos dias nós vamos estar com a polícia em definitivo, ficando permanente na nossa querida vila de Tabatinga”, declarou.
Ficou acordado, após a reunião, que em até 15 dias a viatura irá fazer a ronda todos os dias, aguardando a implantação da casa onde ficará fixa a guarnição da Polícia Militar, levando segurança pública e atendendo o anseio da população do Salé, especificamente da vila de Tabatinga.
Estiveram participando da reunião as lideranças, Subprefeito de Tabatinga, Nicolau Assunção, coordenador da comunidade, igreja católica, igrejas evangélicas, moradores, professores, pastores e demais segmentos que pertencem à região.