Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPRO), realizou um evento para promover o início da mecanização agrícola, beneficiando a agricultura familiar do município.

A ação foi realizada na comunidade São Pedro, tendo início a partir de uma acolhida do Governo Municipal para os agricultores e comunitários, e teve como intuito a apresentação d ok as perspectivas do projeto e como será realizado.

A prefeita Lucidia Batista esteve presente nesta atividade, juntamente com o Secretariado municipal, Alex Guedes, Francimar Barbosa, Nayme Lopes e Marcelo Pereira e o Professor da UFOPA, Marcos Amaral.

O projeto de mecanização agrícola, assim como o apoio técnico da Sempro promove uma melhor qualidade e aproveitamento tanto no trabalho dos agricultores, quanto na qualidade dos produtos.

“O objetivo deste trabalho é mudar a realidade do município em relação a forma como ela vem sendo trabalhada principalmente com a utilização das máquinas. O trabalho iniciado aqui se dá com utilização primeiramente de um trator de esteira, em que ele vai fazer a limpeza da área para que as máquinas agrícolas possam entrar para fazer o preparo da terra. Além do acompanhamento técnico da Sempro, temos a parceria da Ufopa, com o projeto Maniva Tapajós que beneficiará a produção do município”, destacou o Engenheiro Agrônomo, Rodney Bastos.

Também será realizado em parceria com a Prefeitura, Casa do Empreendedor e Sebrae, um curso de capacitação sobre manipulação de alimentos voltados para a mandioca. O curso será oferecido para os agricultores rurais e ocorrerá na próxima sexta-feira (15), na comunidade São Pedro.