Na sexta-feira (07), a Secretaria de Meio Ambiente de Juruti (SEMMA) participou da soltura de 9.600 quelônios das espécies tracajá, pitiú e tartaruga da Amazônia, na comunidade Ilha do Chaves. A ação, que marca o sucesso de mais um ciclo do Programa de Manejo de Quelônios de Juruti (PMQJ), contou com a participação ativa dos moradores da Ilha e das comunidades vizinhas, que se reuniram para celebrar este importante momento de confraternização e aprendizado ambiental.
Além da soltura, a programação incluiu a entrega de certificados aos agentes ambientais voluntários da comunidade, reconhecendo o trabalho incansável desses colaboradores na preservação e conservação da fauna local.
A Ilha do Chaves, mais uma vez, se destacou pelo seu empenho na preservação do meio ambiente, encerrando com sucesso mais um ciclo de manejo. A Secretaria de Meio Ambiente agradece a todos os envolvidos e reitera o compromisso com a conservação ambiental, esperando um futuro cada vez mais sustentável para a região.






