Finalizou-se na noite desta quinta-feira (09), o Puxirum Cultural promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (SECDET) da Prefeitura de Juruti, aos fazedores de cultura de diversos segmentos.

Na última quarta-feira (08), o encontro foi direcionado ao setor de dança e música e na terça-feira (07), aos produtores do audiovisual.

O Puxirum Cultural, foi uma formação aos fazedores culturais de Juruti, sobre o funcionamento da Lei Paulo Gustavo no município e como será aplicado nos diversos segmentos culturais, através de editais de fomento. Os participantes puderam contribuir na construção e direcionamento dos editais, que serão lançados em breve.

Em Juruti, serão investidos o valor de R$505.704,30 (quinhentos e cinco mil, setecentos e quatro reais e trinta centavos), destinados às produções audiovisuais, salas de cinema, cineclubes, festivais, mostras, capacitação, formação e qualificação em audiovisual, além de apoio às demais áreas de cultura.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022), foi pensada com o objetivo de apoiar os fazedores de cultura, prevendo o repasse deste ano, o valor de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública. Os recursos vão financiar projetos dos mais variados segmentos da cultura, como setor audiovisual, dança, teatro, música, cultura popular, expressões e linguagens culturais.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade