Semas realiza caminhada alusiva ao Dia mundial de combate ao trabalho infantil
Nesta segunda-feira,12 , a Secretaria municipal de assistência social (Semas) e a rede de proteção a criança e ao adolescente, realizaram uma caminhada alusiva para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

“É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público, assegurar com absoluta prioridade a efetivação os direitos das crianças e adolescentes.”
O evento contou com a apresentação das escolas municipais e do Centro de referência em assistência social (CRAS).

A concentração para a caminhada foi em frente ao Fórum de Justiça e o percurso terminou na Arena Cultural, onde a programação se estendeu até o início da noite.
A parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS, CRAS, Conselho tutelar, Polícias Civil e militar, Ministério Público do Pará (MPPA), Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo(SECDET), CMDCA E CMAS, garante a implementação das políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes, no município de Juruti.