SEMED LANÇA PROGRAMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL EM JURUTI

0
Na noite da última segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião para o lançamento do Programa Escola em Tempo Integral em Juruti. Participaram do evento a Prefeita de Juruti, Lucidia Batista, o Secretário Municipal de Educação, Wilson Navarro, gestores das escolas participantes, pais de alunos e técnicos da SEMED.
O programa foi instituído pela Lei Federal nº 14.640 de 31 de julho de 2023, visando fomentar a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica, na perspectiva da educação integral.
Em Juruti, duas escolas foram selecionadas pelo Ministério da Educação: EMEF Profª. Maria da Silva Pereira e EMEF Ver. Raimundo de Sousa Coelho. O público-alvo são os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do 2° ao 5° ano, totalizando 24 turmas, entre elas, 12 turmas da EMEF Ver. Raimundo de Sousa Coelho, com 251 alunos, e 12 turmas da EMEF Profª. Maria da Silva Pereira, com 255 alunos.
A matriz curricular, aprovada junto ao Conselho Municipal de Educação (CME), será composta pelas seguintes componentes: Expressões Culturais e Artísticas (música, artes visuais, dança, teatro); Português (leitura e produção textual); Práticas Esportivas (artes marciais, futebol, vôlei, dama, circuitos); Orientação de estudos e cidadania; Matemática; Educação Financeira/Educação Fiscal; e Espaços Educadores Sustentáveis, Educação para o Trânsito, Educação para a Diversidade.
A previsão de início do programa é no segundo semestre, no mês de agosto, funcionando em contraturno, ou seja, quem estuda no período da manhã participará do projeto à tarde, e quem estuda no período da tarde participará pela manhã. As atividades de contraturno irão acontecer no Centro Educacional em Tempo Integral- Ceti (antiga Gol 1000) e Centro Municipal de Educação e Arte – Cemear (Antigo Senai, ao lado da Feira do Produtor).
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade