Nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a aula inaugural do Programa Escola em Tempo Integral no Centro Educacional em Tempo Integral (CETI), com a presença de pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Maria da Silva Pereira.
O evento marca um momento importante para a educação no município, com a implantação do programa instituído pela Lei Federal nº 14.640, de 31 de julho de 2023, que promove a criação de matrículas em diversas modalidades da educação básica, dentro da proposta de educação integral.
Em Juruti, duas escolas foram selecionadas pelo Ministério da Educação para atender mais de 450 alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do 2º ao 5º ano. As atividades de contraturno ocorrerão no CETI (antiga Gol 1000) para os alunos da EMEF Profª Maria da Silva Pereira e no Centro Municipal de Educação e Arte – Cemear (ao lado da Feira do Produtor), que atenderá os alunos da EMEF Ver. Raimundo de Sousa Coelho, com previsão de início em novembro.