Nesta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação, reuniu com os professores da rede pública de ensino de Juruti, juntamente com o jurídico da PMJ, para tratar sobre os precatórios do Fundef e do Fundeb. Durante o encontro, foram tiradas todas as dúvidas dos professores quanto aos repasses.
O Secretário de Educação, Wilson Navarro explica mais detalhes sobre o encontro com os professores. “Ficou muito claro que nós temos três ações referentes aos precatórios, e que a partir de 2025, esses valores já vão cair para o município, e o município vai poder fazer os repasses para os professores. Quero agradecer a Monteiro & Monteiro, a Sinproerj e a prefeita Lucidia Batista por estar fazendo esse contato, afim de que os professores possam ter seus diretos garantidos”, declarou.
Os precatórios do Fundef e Fundeb são valores que a União deve pagar aos Estados e Municípios que cobraram na justiça as diferenças de repasses para a educação. O Fundef era um fundo que financiava o Ensino Fundamental e foi substituído pelo Fundeb, que financia a Educação Básica.