Semma e MPPA realizam campanha de entrega voluntária de Animais Silvestres

Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com Ministério Público do Estado do Pará, Polícia Militar e Polícia Civil realizaram a campanha de entrega voluntária de Animais Silvestres.

A posse de animais silvestres, sem a devida autorização do órgão ambiental é crime e quem entrega de forma voluntária não é multado.

A ação aconteceu na sede da Semma onde teve palestras com Promotor de Justiça, Nadilson Portilho e a Secretária de Meio Ambiente, Nayme Lopes para os alunos da escola da rede estadual.

Simultaneamente, aconteceu uma blitz educativa na PA 257 com entrega de materiais educativos aos condutores de veículos, conscientizando sobre a posse desses animais.

No período da tarde, a Secretaria da Semma, Nayme Lopes, o Promotor de Justiça, o Bombeiro e especialista em Resgate, Wilker Silva e a equipe da Semma foram até a Comunidade Laguinho, Núcleo Tucunaré e realizaram uma roda de conversa com palestras educativas para os moradores da APA Jará sobre preservação das espécies e conscientização sobre a posse dos animais silvestres. Na ocasião, foram inseridas placas de conscientização da caça predatória na comunidade e na margem da rodovia.

A SEMMA – Juruti será um ponto de entrega para que as pessoas que possuem animais silvestres possam entregar, sem que sejam multados.

Animal Silvestre, não é pet!

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade