SEMPRO realiza reunião estratégica para planejamento das ações de plantio para o segundo semestre de 2026.

0

Na terça-feira, 23 de junho, a Prefeitura Municipal de Juruti, por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, realizou uma reunião estratégica com o objetivo de alinhar e planejar as ações de plantio para o segundo semestre de 2026.

A reunião teve como foco a análise das projeções climáticas para a região, que apontam para um período de estiagem mais intenso nos próximos meses, com potencial impacto na produção agrícola local. Diante desse cenário, a equipe discutiu estratégias para minimizar os efeitos das condições climáticas e garantir o abastecimento de produtos da agricultura familiar no município.

Durante o encontro, foram definidos os primeiros encaminhamentos para o levantamento das regiões, localidades, produtores e culturas que poderão ser mais afetados, permitindo a elaboração de ações preventivas e de suporte por parte da Secretaria.

A iniciativa busca fortalecer o planejamento agrícola municipal, assegurando orientação técnica e apoio aos produtores rurais, contribuindo para a manutenção da produção e para a segurança alimentar da população durante o período considerado mais crítico.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade