Superintendência do DNIT Pará realiza Audiência Pública para apresentação do projeto do Terminal Hidroviário no Distrito de Juruti Velho

0
Aconteceu na manhã deste sábado (25), na quadra da Escola Municipal Miriam Benitah em Juruti Velho, a Audiência Pública para a apresentação do Projeto de Engenharia do Terminal Hidroviário do distrito. O evento foi organizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Superintendência Regional no Estado do Pará, com o objetivo de detalhar e discutir os processos e os benefícios do projeto para a região do Juruti Velho.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades como a Prefeita de Juruti, Lucidia Batista; o Superintendente Regional do DNIT no Estado do Pará, Diego Batista; o Vice-Prefeito de Juruti, Fladimir Andrade; os vereadores Edjanio Printes, Luiz Braga e Valcinete Nunes, secretários municipais de governo; Presidente da Acorjuve, Gedeonor Pereira; Representando o DNIT, estavam presentes o Chefe de Manutenção Aquaviária, Mário Eduardo Costa Lucas; Chefe de Construção Aquaviária, Marcus Cavalcante de Oliveira e os consultores Paulo Augusto e Ronaldo Sousa e comunidade em geral.
Durante a abertura, a Prefeita Lucidia Batista destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e social da região. “Este terminal hidroviário é uma conquista para Juruti Velho, facilitando o transporte de mercadorias e pessoas, e impulsionando nosso crescimento e turismo”, afirmou.
O Superintendente Regional do DNIT, Diego Batista, ressaltou o compromisso do DNIT com a infraestrutura da região. “Estamos aqui para ouvir a comunidade e garantir que este projeto atenda às necessidades locais, promovendo um desenvolvimento do nosso município”, ressaltou.
Depois das falas das autoridades, a equipe do DNIT realizou a apresentação detalhada do projeto do Terminal Hidroviário, denominado de Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4), que contará com um cais flutuante moderno para cargas, uma rampa adequada para passageiros, lanchonetes e banheiros. Além de uma orla que proporcionará à população de Juruti Velho, conforto, lazer e segurança, com 1.629 m² de edificações.
Após a apresentação, a audiência foi aberta para perguntas do público. Moradores de Juruti Velho puderam tirar dúvidas e expressar suas opiniões, contribuindo para um diálogo construtivo sobre o projeto. Entre as principais preocupações levantadas estavam o acesso a rampa com passarela para pedestres, preocupação com as enchentes e a inclusão de mão-de-obra local nas obras.
O evento foi encerrado com as considerações finais e a participação ativa da comunidade, que reforçou o compromisso das autoridades com a transparência e o diálogo contínuo durante a implementação do projeto.
A Audiência Pública foi um marco importante para a comunidade de Juruti Velho, representando um passo significativo rumo ao desenvolvimento e à melhoria da infraestrutura local e fomento ao turismo. A construção do Terminal Hidroviário promete transformar a logística e a economia da região, beneficiando milhares de moradores e contribuindo para o crescimento sustentável de Juruti Velho.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade